A catarata consiste na opacificação do cristalino (lente interna do olho). Esta opacificação ocorre de forma gradual com o envelhecimento e leva à piora gradual e progressiva da visão. Os sintomas iniciais podem incluir dificuldade de leitura e visão embaçada e não incomodar muito o paciente. Entretanto, quando a opacidade se torna significante, é indicada […]
Realizamos cirurgias a LASER para correção de miopia, astigmatismo e hipermetropia (cirurgia refrativa). Quando bem avaliadas e indicadas, estas cirurgias proporcionam alto nível de satisfação entre os pacientes. Para aqueles pacientes que não desejam mais usar óculos ou lentes de contato, vale a pena passar por uma avaliação com nossas especialistas.
Blefaroplastia consiste na remoção do excesso de pele e/ou gordura palpebral. Pode ser realizada nas pálpebras superiores e/ou inferiores e visa o rejuvenescimento facial. Procedimentos associados, como por exemplo aplicação de toxina botulínica (botox), também podem ser realizados isoladamente ou associados à blefaroplastia a fim de complementar o processo de rejuvenescimento periocular.
Cerca de 30 a 60% dos indivíduos de etnia asiática não apresentam a prega palpebral. A “ocidentalização” consiste na confecção da prega palpebral em pacientes de origem asiática, sem modificar a sua aparência étnica.
Com a idade, ocorrem mudanças anatômicas e a região periocular demonstra alguns dos primeiros sinais de envelhecimento facial. Excesso de pele na pálpebra superior e aparecimento de bolsas na pálpebra inferior são os sinais mais comuns. Procedimentos cirúrgicos como blefaroplastia superior e inferior associadas ou não a outros procedimentos estéticos permitem o rejuvenescimento desta região. Nossa […]
Ptose Palpebral Queda da palpebra superior. Pode ser congênita ou adquirida. O tratamento consiste em elevar a pálpebra superior cirurgicamente. Entrópio Palpebral Inversão da margem palpebral, levando à irritação ocular e acometimento corneano. O tratamento definitivo é cirúrgico e visa o reposicionamento da margem […]
Consistem em reconstruir a anatomia palpebral após remoção de lesões tumorais palpebrais, após traumas e em casos de doenças palpebrais congênitas. Visam primariamente preservar a principal função das pálpebras, que é a proteção do globo ocular. Secundariamente tem como objetivo melhorar o aspecto cosmético das pálpebras.
Consiste na dificuldade em enxergar para perto e costuma se manifestar após os 40 anos. Também conhecida como “vista cansada”, ocorre devido a perda gradual da capacidade ocular em focar para perto. Em geral, pode ser corrigida com o uso de óculos e/ou lentes de contato.
Cursa com sinais e sintomas diversos, que podem variar desde um desconforto ocular, ardor e irritação ocular até embaçamento visual. Pode ser leve, moderado ou severo, dependendo da causa e o tratamento vai depender do tipo de olho seco.
Consultas oftalmológicas são recomendadas em geral a cada 6 meses a 1 ano, dependendo da idade do paciente, da presença de alterações oculares e de outras comorbidades que necessitem de acompanhamento mais frequente. Nossa equipe realiza check-ups oftalmológicos completos, que não se limitam somente ao “grau dos óculos”. Nosso principal objetivo é preservar a saúde […]